Procedimentos que o Dr. Lucchese realiza
Cirurgia de Coronária
Também chamadas ponte de safena e mamária. Peculiaridade: 80% das cirurgias são feitas sem parar o coração o que reduz o tempo de recuperação e diminui as complicações.
Cirurgia Valvular
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec rhoncus feugiat laoreet.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec rhoncus feugiat laoreet.
Troca valvular
Dr. Lucchese fabricou no Instituto de Cardiologia uma prótese valvular utilizada nos anos em que a importação estava limitada. Mais de 500 pacientes se beneficiaram dela.
Recuperação de válvulas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec rhoncus feugiat laoreet.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec rhoncus feugiat laoreet.
Implante de válvula por cateter
Dr. Lucchese participou do desenvolvimento da primeira válvula nacional implantada por cateter sem necessidade de abrir o tórax.
Cirurgia de marcapassos e outros implantáveis
Implante de aparelhos para restabelecer ou estabilizar o ritmo cardíaco. Também são implantados aparelhos que melhoram a função contrátil do coração.
Insuficiência cardíaca para corações dilatados
Um programa de transplante cardíaco vem sendo executado além do implante de aparelhos de ressincronização do coração e desfibriladores. A equipe realiza cirurgias de reconstrução do coração também chamada de "Dor" ou "Jatene" para recuperar a função cardíaca. Dr. Lucchese e equipe apresentam larga experiência no tratamento de coração dilatado (insuficiência cardíaca) com mais de 100 transplantes cardíacos. Em torno de 70 ressincronizadores e desfibriladores são implantados anualmente.
Cirurgias de aneurisma da aorta
São feitas cirurgias de grandes aneurismas da aorta através de abertura do tórax e hipotermia profunda. Mais recentemente passaram a ocorrer cirurgias menos invasivas, com cateter que conduz prótese expansível introduzida através de artérias da virilha. A equipe coordenada pelo Dr. Lucchese é a líder regional em número de aneurismas tratados anualmente.